No dia 22/06, a Superintendência Regional de Ensino realizou uma reunião com as escolas contempladas com o atendimento referente ao Programa do Reforço Escolar, cujo objetivo é recuperar a aprendizagem não consolidada dos estudantes com baixo rendimento em Língua Portuguesa e Matemática, por meio de nova enturmação, em tempo escolar diferenciado, com uso de metodologias personalizadas e professores exclusivos. 

O intuito da ação Reforço Escolar é garantir a permanência do estudante na escola, reduzindo a evasão escolar e o abandono, otimizando o processo ensino-aprendizagem de cada aluno que dele necessita através das aulas extras, semanais, de Língua Portuguesa e de Matemática.

Nesse sentido, a SRE de Muriaé, realizou reunião com os Diretores e Especialistas das escolas contempladas com o reforço escolar, onde a Coordenadora desta ação, a Analista Educacional Maria Cristina de Campos, fez a retomada das orientações contidas no Documento Orientador do Reforço e as legislações que o embasam.

Na oportunidade, destacou a importância do acompanhamento/monitoramento da frequência dos estudantes no atendimento, do uso das metodologias ativas, das avaliações, visando ao redimensionamento das ações pedagógicas e seus respectivos registros.

Com a iniciativa a SRE/Muriaé, além de atender às determinações da Secretaria de estado de Educação, oportunizou a escuta ativa dos profissionais, visando à identificação das dificuldades possíveis e efetivar o apoio devido, bem como para evidenciar as boas práticas executadas, a fim de compartilhar com as demais escolas que ofertam a ação em questão.

 

 
 
 

 

 


Superintendência Regional de Ensino de Muriaé
Rua Getúlio Vargas nº 62 - Barra
Edifício Humberto Minervini
Muriaé - MG
CEP: 36884-004