A I Feira Regional de Ciências de Muriaé foi realizada em 22 de outubro, na E.E. Desembargador Canêdo. Trata-se de um evento de culminância das Feiras de Ciências realizadas pelas escolas estaduais da circunscrição da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé e fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2016, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que acontece nacionalmente entre os dias 17 e 23 de outubro.

Com a apresentação de 50 trabalhos, oriundos de 19 escolas de Muriaé e distritos, além dos demais municípios vizinhos, como Miradouro, Eugenópolis, Vieiras, Laranjal e Santana de Cataguases a I Feira Regional de Ciências de Muriaé teve como objetivo oportunizar aos estudantes e professores explorarem o campo prático das ciências, instigando a criatividade e o espírito inventivo, além de expor para a sociedade, o trabalho em prol do conhecimento científico que é realizado em nossas escolas estaduais.

Ficou evidenciada a capacidade de mobilização e de participação das escolas, a força da iniciativa dos alunos e o talento na orientação dos professores, além do suporte dado pelas equipes gestoras das escolas integrantes da Feira Regional. O evento foi considerado um sucesso superando as expectativas da organização. Que venha 2017!