Estudantes da rede pública de ensino de Muriaé participaram do 1º Concurso de Poemas Literatura Avançada, realizado no último sábado, dia 22/10, no Teatro Municipal Belmira Villas Boas. Três deles foram selecionados e premiados. O evento, organizado pela “Associação Identidade das Ruas”, reuniu 46 poesias que foram pré-selecionadas por uma comissão julgadora e apresentada durante o concurso.

Foram convidados para dialogar sobre a literatura na cidade o Diretor da Superintendência Regional de Ensino Sandro Carrizo, coordenadora da Fundarte Gilca Napier, membro da Academia Muriaeense de Letras Elias Muratori e Bibliotecária da Biblioteca Municipal de Muriaé Rose Mary.

Após os recitais, a poesia vencedora foi de Gabriel Silva de Macedo Bani, da Escola Estadual Dr. Olavo Tostes, em 2º lugar Joice Santos de Oliveira, da Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores e fechando o pódio a estudante Giovanna Fernanda Freitas dos Reis, da Escola Estadual Columba Teixeira e Silva.

As 46 poesias selecionadas farão parte do livro “Literatura Avançada”.