A Superintendência Regional de Ensino de Muriaé realizará o II Fórum Regional Africanidades nas Escolas. Tal Fórum, é parte integrante do III Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial de Minas Gerais e acontecerá no próximo dia 18 de novembro, no Salão Nobre da UNIFAMINAS, em Muriaé, com início previsto para às 07:30 da manhã e término às 16:30 horas da tarde .

O evento tem como proposta debater e avaliar os eventuais avanços da Lei Federal 10.639/03, que defende um recorte étnico-racial no currículo, através da valorização da história e da cultura afro-brasileiras e, assim, estimular ações afirmativas de promoção da igualdade racial nas escolas de nossa circunscrição. Também será momento de conhecer experiências exitosas desenvolvidas em escolas de Muriaé e região.