Para dar início a Semana de Educação para Vida foi realizado na Escola Estadual Santo Agostinho, município de São Francisco do Glória, a I Feira de História com o tema “A África somos nós...”

Segundo os organizadores da feira, o evento proporcionou a todos uma reflexão crítica, possibilitando a todos  conhecer mais sobre a influência dos povos africanos em nossa cultura.

Apesar de vivermos em condições igualitárias é difícil romper com o preconceito e a discriminação com a população negra, apesar disso acreditamos que a escola também seja capaz de contribuir para uma convivência pacífica entre as várias etnias, desde que tenha como concepção uma proposta de trabalho pautada no respeito e na valorização das diferenças.

Pais, professores e autoridades visitaram as salas onde foram expostos trabalhos sobre a culinária e artesanatos africanos, jogos, personalidades negras que se destacaram e que se destacam, um pouco da religiosidade africana e a maquete do engenho colonial, todos os trabalhos confeccionados pelos alunos da escola.

Texto e fotos: arquivo da escola