Os municípios que integram as Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Almenara, Januária, Montes Claros, Muriaé, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha têm até hoje, 27 de abril, para se inscreverem nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2017. A competição é uma parceria entre as Secretarias de Estado de Esportes (SEESP) e de Educação (SEE).

No site do JEMG/2017 já está disponível o Cronograma de Execução dos jogos. No documento, constam todas as datas de execução das etapas, bem como o período em que poderão ser feitas as inscrições das escolas e alunos para participação no evento.

O JEMG acontece em quatro etapas. A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras das cidades que queiram participar dos Jogos. Já as etapas microrregional, regional e estadual são organizadas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da SEESP e da SEE e executadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Em nossa regional tivemos a adesão dos 14 municípios, a saber: Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras.

(Fonte: Secretaria de Estado de Esportes – SEESP)