Foi realizado no 3° Bimestre de 2016 na Escola Estadual “Artur Bernardes”, junto às turmas do 2° ano A e B do Ensino Médio sob a supervisão da Professora  Edna Carvalho, um trabalho com maquetes reproduzindo os principais biomas brasileiros: Caatinga, Cerrado, Floresta Amazônica, Pantanal, Mata Atlântica, Pampas e Mangue. O objetivo geral do mesmo é ressaltar a importância de espécies endêmicas de ambos os biomas, bem como a sua localização geográfica e os principais tipos de animais e plantas de cada um. Como objetivo específico, espera-se a conscientização dos alunos com relação à preservação da biodiversidade dos biomas acima citados, uma vez que todos eles encontram-se ameaçados pela atividade humana.

Já com as turmas de 1º ano foi realizado um trabalho de construção da molécula de DNA usando bala de goma, arame e palito de dente. O objetivo foi ressaltar a forma de dupla hélice da molécula, bem como a sua conformação espacial com suas bases nitrogenadas arranjadas aos pares. O presente trabalho ajudou também a enfatizar as diferenças existentes entre as moléculas de DNA e RNA, auxiliando na visualização das mesmas.

Parabéns a professora pela iniciativa e aos alunos pelos trabalhos desenvolvidos!