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A prática é adotada na rede desde 2019, como estratégia de intervenção pedagógica aos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
O reforço escolar tem se mostrado uma ferramenta importante do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), para aprimorar o desempenho dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental da rede estadual de ensino. Desde 2019, essa prática vem sendo adotada como estratégia de intervenção pedagógica, oferecendo aos estudantes do 6° e 7° ano a oportunidade de revisar conteúdos, tirar dúvidas e aprofundar o aprendizado.
Em 2024, estão sendo ofertadas mais de 40 mil vagas em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino em todo o estado. O objetivo principal da iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos, proporcionando-lhes maior confiança e preparo para os estudos.
No dia 02 de Maio de 2024, o Diretor DAFI (Douglas Braga) e a Nutricionista (Tatiane Pereira), realizaram uma reunião com as Escolas Estaduais para treinamento do Novo Sistema de Controle de Estoque na prática, facilitando o entendimento e a execução das escolas no controle de estoque da alimentação escolar. Este sistema será utilizado nas escolas a partir do mês de Maio.
A segunda edição do Prêmio Educador Transformador contou com 3.460 projetos inscritos pelos educadores de todo o país. Do total, 400 projetos foram de Minas Gerais, que liderou o ranking entre os estados que mais apresentaram trabalhos inovadores – na sequência, vieram São Paulo (368), Paraná (326) e Rio Grande do Sul (315).
Os projetos pedagógicos tiveram formatos diversos, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos. Foram aceitos trabalhos de professores de 2021 a 2023 vinculados a instituições de ensino públicas e privadas.