No dia 27 de março de 2024, a Equipe de Articuladores Regionais da RENALFA da SRE Muriaé, formada pelos Articuladores Adriana Zem (SME Muriaé), Sérgio Guilherme e Felipe Rodrigues (SRE Muriaé), realizou a 1ª Videoconferência 2024 com as Equipes das Escolas Estaduais e das Secretarias Municipais de Educação, sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).

Coordenadores da Ação na SRE Muriaé - Felipe Rodrigues e Sérgio Guilherme. Adriana Zem (SME Muriaé).

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) é um Programa Federal instituído pelo Decreto nº 11.556, de 12 de junho de 2023, que possui como objetivo implementar políticas e ações que assegurem que todas as crianças brasileiras estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. Além disso, busca- se promover medidas para a recomposição das aprendizagens, com enfoque na alfabetização e no aprimoramento das competências de leitura e escrita das crianças matriculadas nas redes de ensino, principalmente aquelas que não alcançaram os padrões adequados de alfabetização até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Saiba mais: https://www.educacao.mg.gov.br/renalfa-avanca-em-minas-e-educacao-alinha-novos-passos-na-colaboracao-com-municipios-para-alfabetizacao-de-criancas/