🗣️ Site para  realizar as inscrições⬇️⬇️⬇️
cadastroescolar.educacao.mg.gov.br

🗣️ Período de inscrição:
25/2/2021 a 26/3/2021

🗣️Quem pode se inscrever?
Poderão concorrer às vagas remanescentes:
✅ Os candidatos/alunos que não se inscreveram no SUCEM, no período de 16/11/2020 a 16/12/2020;🔅
✅ Os alunos matriculados em 2020 na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais e que não renovaram sua matrícula para 2021, assim como não realizaram sua inscrição no SUCEM;
✅Os candidatos/alunos que não tiveram sua matrícula efetivada por não comprovarem os requisitos determinantes - idade, residência, deficiência, ano de escolaridade - declarados em sua inscrição;
✅Os candidatos/alunos que não tiveram sua matrícula efetivada por não apresentarem a documentação exigida para realização da matrícula;
✅Os candidatos/alunos que não realizaram a sua matrícula por negativa do aceite de vaga;
✅ Os candidatos/alunos que não realizaram a sua matrícula por perda de prazo.

❌ Não será permitida a inscrição,
no SUCEM, dos alunos já matriculados nas escolas públicas estaduais ou municipais.

🔶A escola de encaminhamento será indicada ao candidato/aluno no ato de sua inscrição.

💢Matrículas:
Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão se apresentar na escola para a qual o aluno foi encaminhado, no prazo de 2 DIAS contados a partir do encaminhamento realizado pelo SUCEM, portando a documentação necessária para a efetivação da matrícula ( contactar a escola para saber os documentos que precisará apresentar).

🔊 Caso os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, não compareçam à escola para a realização da matrícula no prazo estabelecido a vaga retornará para o SUCEM e será novamente disponibilizada para outro aluno.