Período de renovação de matrícula da rede estadual de ensino em MG teve início nesta terça, 05/10/2021.

O processo para a renovação de matrícula dos alunos que pretendem continuar na mesma escola em 2022, deve ser realizado totalmente online no período de 05/10/21 a 22/10/21.

No site, www.renovacao.educacao.mg.gov.br o responsável ou o próprio estudante, caso seja maior de 18 anos, deverá inserir o número da matrícula no campo "login" e a data de nascimento no campo "senha".

Ao finalizar o processo, será emitido um comprovante de renovação da matrícula, que pode ser salvo em PDF ou impresso.

As famílias que não possuem acesso à internet, devem procurar a escola estadual em que o estudante está matriculado este ano para realizar o procedimento.

De acordo com a SEE/MG, estudantes que querem mudar de escola ou ingressar na rede pública estadual vindo das redes municipal, federal ou privada, devem aguardar a divulgação da abertura do cadastro pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem).