Prêmio Escola Transformação, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, através da Resolução SEE nº 4.524 de 11/03/21, instituiu o "Prêmio Escola Transformação”, destinado a reconhecer as escolas públicas estaduais com destaque nos resultados de desempenho e fluxo escolar.

Este Prêmio tem como objetivo, reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas das unidades escolares, no processo de melhoria da qualidade do ensino. É destinado às escolas que ofertam etapas de Ensino Regular - Ensino Fundamental, Ensino Fundamental em Tempo Integral, Ensino Médio Propedêutico, Ensino Médio em Tempo Integral Propedêutico e Ensino Médio em Tempo Integral Profissional.

O Prêmio foi dividido em 3 edições, premiará até 1.000 escolas e destinará até 105 milhões de reais às unidades de ensino.

A Superintendência Regional de Ensino de Muriaé, conta com 38 escolas estaduais em sua circunscrição, sendo que todas participaram e concorreram ao referido Prêmio.

É com muito orgulho que a SRE de Muriaé parabeniza e reconhece o esforço de todas as escolas, pelo empenho e participação no Prêmio, demonstrando interesse na busca de uma educação de qualidade.

As escolas vencedoras da 2ª Edição do Prêmio Escola Transformação, cujo resultado foi publicado através da Resolução SEE nº 4.640, de 01 de outubro de 2021, são:

E.E. Capitão Roberto José Ferreira - Distrito de Macuco do Município de Muriaé (Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio).

E.E. João Alves Bittencourt Sobrinho - Distrito Bom Jesus da Cachoeira do Município de Muriaé (Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio).

E.E. Coronel Francisco Gomes Campos - Distrito de Itamuri do Município de Muriaé (Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental).

E.E. João Teixeira Siqueira - Distrito de Vermelho do Município de Muriaé (Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio).

E.E. Coronel Francisco Gama - Município de Laranjal  (Anos Finais do Ensino Fundamental).

E.E. Santo Agostinho - Município de São Francisco do Glória (Anos Finais do Ensino Fundamental).

E.E. Professor Tomás Aquino Pereira - Município de Barão do Monte Alto (Ensino Médio).

E.E. Santo Antônio - Município de Miraí (Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Na oportunidade reconhecemos também o empenho e a dedicação da Equipe da Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé, em especial aos Analistas Educacionais Felipe Rodrigues de Freitas e Juliano Nogueira, que orientam e acompanham todo processo referente ao Prêmio.

Com muita determinação, objetivos claros, trabalho em equipe e profissionalismo, nossas escolas alcançaram o merecido sucesso.

Em meu nome e em nome da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé, PARABENIZO A TODOS pela conquista!

Danilo Alves Peçanha

Superintendente Regional de Ensino de Muriaé