Por meio do Projeto Trilhas de Futuro, o Governo de Minas irá ofertar, a partir do segundo semestre deste ano, cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio.

Aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) irá contratar vagas, via edital de credenciamento, em instituições públicas e privadas. O período de credenciamento das instituições começa dia 12/02 e vai até o dia 04/03.

As instituições interessadas deverão apresentar a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos acompanhadas da documentação prevista no edital, exclusivamente em meio eletrônico e através de peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme orientações disponibilizadas no endereço eletrônico:

http://planejamento.mg.gov.br/pagina/gestao-governamental/ sei/sistema-eletronico-de-informacoes. Ao acessar o site, é necessário clicar no item “Usuário externo”.

O edital com as instruções para o credenciamento das instituições foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais do dia 12 de fevereiro. De acordo com o documento, para se credenciarem, às instituições interessadas deverão comprovar idoneidade jurídica, técnica e fiscal. As instituições que não se credenciaram dentro dos prazos estabelecidos no edital não poderão participar do processo de contratação de vagas para 2022, porém poderão se credenciar para futuras contratações. O credenciamento não garante à instituição direito à inscrição pelos estudantes e à contratação das vagas.

MANUAL TRILHAS DE FUTURO – Versão 2022

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 01/2021.

Orientações para o Credenciamento de Instituições.

Colocamos a disposição para maiores orientações.

Atenciosamente

Cláudia Antônia da Silva Almeida Vale